Mapa general del reyno de Portugal: comprehende sus provincias, corregimientos, oidorias, proveedurias, concejos, cotos &c.

Título: Mapa general del reyno de Portugal: comprehende sus provincias, corregimientos, oidorias, proveedurias, concejos, cotos &c.
Autor/Colaborador: Rodríguez Campomanes, Pedro, 1723-1803
Data: post. 1782]
Descrição: Monografia
Data atribuída cf. Líter Mayayo; Sanchis Ballester, (2002), Nº 302-B e 303, que consideram este mapa como uma terceira versão do mapa de 1778 [cota BNP: C.C. 952 R.] com alterações significativas, cf. o mencionado no mapa: "Este mapa vai melhorado e corrigido com todas as estradas que lhes faltavão na edição de Madrid de 1778, e com as leguas que distão hum lugar do outro nas estradas principaes, e caminhos traversos".
Na margem esquerda, sob a cartela de título, insere-se um quadro de distâncias entre as principais localidades, seguido de uma legenda bilingue, em castelhano e português; Junto à margem inferior esquerda apresenta duas notas, em português, uma sobre as actualizações deste mapa, face à edição de 1778, como acima se refere, e outra que faz alusão ao cálculo de distâncias de acordo com unidades de medida e as indicações do mapa. Finalmente, na margem inferior, apresenta as seguintes menções sobre locais de distribuição e venda, à direita: "se hallará este con todas las obras del autor, em Madrid, en la Calle de las Carretas, entrando por la Plazuela del Angel"; à esquerda: "Em Lisboa vende-se nas lojas da Gazeta, na de Carvalho aos Martÿres, na do Madre de Deos ao Rocio &c. e no Porto, Coimbra , e Elvas"
Tipo: material cartográfico, impresso
Material cartográfico]
Idioma: Português
Espanhol

Visualizar


Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta