[Memórias e relações para a história da Praça de Mazagão na época da governação de Cristóvão de Almada (1677-1681)]

Título: [Memórias e relações para a história da Praça de Mazagão na época da governação de Cristóvão de Almada (1677-1681)]
Autor/Colaborador: Cenáculo, Manuel do, 1724-1814,
Data: [1677-1800]
Descrição: Lembrança da carta que mandey ao Sr. Ruy Fernandez d´Almada em resposta de outra em que o dito senhor me ordenava lhe désse conta de tudo o que se tinha passado desde que d´aqui partimos... (f. 1)
Copia da carta que o Emperador de Marrocos Muley Simaim mandou ao Sr. Governador por via do Alcayde de Azamor a qual se traduzio do arabio em portugues fielmente (f. 16)
Triumpho da porsição de Corpus que o Sr. Governador e Capitam general da praça de Mazagão mandou fazer na dita praça em 17 de Junho de 1677 (f. 17)
Relação sobre a jornada de Marrocos (f. 30)
Copia da reposta que o emperador de Marrocos mandou ao governador e capitam General da praça de Mazagão traduzida fielmente pelo Alcayde de Azamor (f. 47 v.)
Copia da carta que escreveo o Emperador de Marrocos ao Alcayde de Azamor em reposta da que lhe escreveo ... (f. 49)
Sermão estorico e panegirico que se pregou em dia da exaltação da Sancta Crus na festa que este dia mandou fazer o S.r Christovão de Almada Governador e Capitam general da Praça de Mazagão ... (f. 54 v.)
Rellação do sermão prosição e mais festas que se fizerão à vinda de Nossa Senhora (f. 50 v.)
Monografia
Cópia da mesma mão
Tipo: material textual, manuscrito
Manuscrito]
Idioma: Português

Visualizar


Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta