Requerimento de Melchior Chaves Franco, pedindo o ofício de Juiz da balança e que se cumpram umas certas formalidades no descarregar e no carregar dos açúcares; o suplicante pretende ter um armazem na praia da cidade da Bahia. Anexo: Nota para a Câmara da Bahia informar sobre a forma de prover o ofício de juiz da balança. S.l.n.d. Anexo: Informação de Gaspar de Souza sobre o ofício de "a ver do peso". Anexo: Nota do Conselho da Fazenda pedindo informação de Gaspar de Souza sobre o mesmo ofício. Anexo: Informação de Gaspar de Souza acêrca do ofício de "ver o pêso"; acha grande descomodo as caixas de açúcar terem de sair dos navios que chegam à Bahia para serem pesadas, e embarcarem novamente, pelo perigo de cairem ao mar e pela despeza que isso acarreta. Anexo: Nota do Conselho da fazenda acêrca da petição de Gonçalo Moreira de Altero, com informação à margem, de Gaspar de Souza, sôbre o mesmo ofício. Anexo: Informação de Gaspar de Souza sôbre o ofício de "ver o pêso" continuar a ser provido pela Câmara da Bahia.

Título: Requerimento de Melchior Chaves Franco, pedindo o ofício de Juiz da balança e que se cumpram umas certas formalidades no descarregar e no carregar dos açúcares; o suplicante pretende ter um armazem na praia da cidade da Bahia. Anexo: Nota para a Câmara da Bahia informar sobre a forma de prover o ofício de juiz da balança. S.l.n.d. Anexo: Informação de Gaspar de Souza sobre o ofício de "a ver do peso". Anexo: Nota do Conselho da Fazenda pedindo informação de Gaspar de Souza sobre o mesmo ofício. Anexo: Informação de Gaspar de Souza acêrca do ofício de "ver o pêso"; acha grande descomodo as caixas de açúcar terem de sair dos navios que chegam à Bahia para serem pesadas, e embarcarem novamente, pelo perigo de cairem ao mar e pela despeza que isso acarreta. Anexo: Nota do Conselho da fazenda acêrca da petição de Gonçalo Moreira de Altero, com informação à margem, de Gaspar de Souza, sôbre o mesmo ofício. Anexo: Informação de Gaspar de Souza sôbre o ofício de "ver o pêso" continuar a ser provido pela Câmara da Bahia.
Data: 2016-04-14T13:53:23Z
3 de Novembro de 1623; 7 de Dezembro de 1623; 7 de Novembro de 1623; 7 de Dezembro de 1623; 7 de Dezembro de 1623; 8 de Dezembro de 1623
2015-06-26T18:33:22Z
2015-06-26T18:33:22Z
2016-04-14T13:53:23Z
Assuntos: Portugal - Colônias - História - Fontes
Brasil - História - Fontes
981
Bahia - História - Fontes
Coleção/Fonte: Projeto Resgate - Bahia - Luísa da Fonseca (1599-1700)
Tipo: Manuscrito
Idioma: por

Visualizar

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta